
Sábado de sol entre nuvens e pancadas de chuva no fim de tarde
14 de novembro de 2020Com a intensificação das áreas de instabilidades em diversas regiões do País, incluindo Mato Grosso do Sul, as condições para chuva são altas ao longo do fim de semana principalmente à tarde e à noite.
Para este sábado (14) estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o céu estará parcialmente nublado em todas as regiões, e há possibilidade para pancadas de chuva, especialmente para a região nordeste.
A umidade do ar estará elevada, com variação estimada entre 95% a 45% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com rajadas localizadas em todas as regiões. Neste dia os termômetros poderão registrar mínima de 19°C e máxima de 34°C no Estado.
Para a Capital a previsão indica sol com aumento de nuvens pela manhã, e pancadas de chuva entre tarde e noite. A variação de temperatura está estimada em 19°C a 30°C.

Chuva nos próximos dias

Até dia 21 de novembro o Cemtec estima que as áreas de instabilidades continuarão atuando no Estado. As condições serão de céu parcialmente nublado a nublado com chuva especialmente entre a tarde e à noite em todas as regiões, associado à cavados e termodinâmica local. As chuvas deverão se concentrar nos municípios da região sudoeste, sul e central onde são esperados aproximadamente 70 milímetros acumulados. Nas demais áreas são esperado em torno de 30 milímetros.
Já entre os dias 21 a 23, o tempo deve ficar firme em todos os setores. Há possibilidade de retorno das chuvas entre os dias 24 a 29 de novembro. O volume de chuva para o período é menor em relação ao anterior. Deve chover cerca de 40 milímetros em grande parte do MS, com exceção da região pantaneira onde o volume de chuva não deve passar dos 20 milímetros.
Mireli Obando, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues