Salario parcelado causa revolta entre servidores de Dourados
8 de agosto de 2019O parcelamento de salário causou revolta entre servidores municipais de Dourados. A medida não foi recebida de bom grado e a maioria usou seus perfis sociais para desabafar. “Mais vergonhoso é que encontramos pouco eco em nossa favor”, aponta.
As postagens em sua maioria termina com xingamento. Em outro caso, o servidor indaga se os boletos a vencerem terão impostos anistiados pelos bancos e financeiras.
A única certeza que se tem é que a Prefeitura de Dourados, não tem o dinheiro total para pagar a folha de pagamento o que deixa a categoria apavorada. A queixa é geral.
“Pedir paciência para os servidores é como chamar pra briga”, aponta uma liderança sindical. Alguns setores prometem cruzar os braços nas próximas horas principalmente os das áreas de saúde e educação.
O Simted – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados questiona a medida. “A prefeitura de Dourados, mais uma vez, desvaloriza os profissionais da Educação e demais servidores municipais. Estranhamente, nesta quarta-feira, 7 de agosto, os educadores tiveram depositados apenas 44% do seus salário”.
A nota segue criticando a postura da atual gestão que “não demonstra transparência na aplicação dos recursos municipais da Educação e prejudica trabalhadores”.
Tem questionamento direcionada também à Câmara de Vereadores. “Será que os vencimentos dos vereadores também serão parcelados?”. As postagens são diversas principalmente no facebook.