Se na cabana fui ferido, na cabana serei curado

Se na cabana fui ferido, na cabana serei curado

14 de fevereiro de 2019 0 Por meums
Spread the love

Por Jackeline de Lara*

Vida profissional, financeira, amorosa, amizade, familiar, são as subdivisões do que faz parte de nós. Em cada área de nossas vidas há alegrias, há decepções, há dores, há marcas negativas e positivas.

Os momentos felizes que passamos em cada setor do nosso viver, são bênçãos que usufruímos com os melhores sentimentos, é como estar no paraíso na terra e daríamos tudo para que fossem eternizados. As experiências dolorosas, e algumas vezes traumáticas, são como ser residente do inferno, e em meio à dor, nos desesperamos na busca pela cura, pelo livramento do sentimento horrível que nos tira sono, fome, e até a vontade de viver.

A tendência dos que têm uma decepção grande na vida financeira, é tentar compensá-la na vida amorosa, no círculo de amigos. Normalmente os “infelizes” no amor, se entregam desesperadamente na vida profissional.

Estudiosos do campo das emoções, afirmam que é onde sofremos que devemos buscar a solução. Conforme o Coach Márcio Micheli, se na cabana fui ferido, é na cabana que serei curado.

Se meu corpo está doente, cuidarei do meu corpo, se minha alma está ferida, é na alma que buscarei cura. Se minha vida sentimental está um caos, de nada adiantará eu me focar de forma desordenada na vida profissional, o máximo que poderá me ocorrer, são doenças psíquicas.

Atualmente estão à disposição diversos tipo de tratamentos, psicológicos, terapêuticos, psiquiátricos, grupos de auto ajuda, cursos para aprender a administrar finanças, para crescimento profissional, etc, só sofremos porque nos falta conhecimento, e podemos adquiri-los, basta querer, nunca é tarde demais.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.


Spread the love