Sergio Nogueira participa de encontro com presidente do TJMS para pleitear permanência da 7ª Vara Cível em Dourados

Sergio Nogueira participa de encontro com presidente do TJMS para pleitear permanência da 7ª Vara Cível em Dourados

4 de maio de 2021 0 Por meums
Spread the love

Nesta segunda-feira, 3, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) esteve no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em agenda com o presidente do órgão, Desembargador Carlos Eduardo Contar, para pleitear a permanência da 7º Vara Civil em Dourados. No encontro, estiveram presentes o prefeito Alan Guedes (PP), o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, a líder do Executivo na Casa de Leis, Daniela Hall, os vereadores Diogo Castilho, Elias Ishy, Marcão da Sepriva e Cemar Arnal, o procurador-geral do município Paulo César Nunes da Silva e o deputado estadual Renato Câmara.

O TJMS sinalizou que todas as ações de execuções fiscais nos municípios do interior serão concentradas em Vara Especializada, em Campo Grande. A saída da 7º Vara do município poderá causar prejuízo aos contribuintes douradenses e aos cofres de Dourados e outros municípios da macrorregião. Só nos últimos cinco anos, foram executados mais de R$ 65 milhões em ações fiscais.

“Apresentamos o pleito o qual, somente em Dourados, são mais de 12 mil ações. E, levando para Campo Grande em uma vara estadual, que vai atender todos os 79 municípios, chegaria a um volume de, aproximadamente, 200 mil ações apenas neste início das atividades. Entendemos que haverá uma demora maior nos atendimentos e julgamentos dessas causas, além do que dificultaria para alguns advogados, que teriam que se deslocar até a capital do estado para a apresentação das defesas”, justificou Sergio Nogueira.

Segundo o vereador, ainda não houve uma definição de atendimento ao pleito, mas o presidente do TJMS garantiu que irá ponderar e verificar uma forma para que esta decisão não traga prejuízos para Dourados.


Spread the love