Sport admite retomada de conversas por André: “Vamos tomar a frente”
2 de março de 2018a última semana, o Grêmio tinha comunicado o fim das negociações por André. Só que se engana quem pensa que a novela acabou. Mais um capítulo dela se iniciou. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Sport procurou o Tricolor para retomar as conversas sobre o camisa 90. Só que o Leão ainda foi além. Confirmou que não só os gaúchos, mas qualquer outro clube que quiser contar com o jogador vai ser ouvido pelos rubro-negros.
– A manifestação (do Grêmio) foi pública porque a nova diretoria se coloca à disposição a ouvir não só o Grêmio. Agora vamos tomar a frente do negócio. Se o Grêmio ou qualquer outro clube nos procurar, nós vamos ouvir a proposta sim. E vamos ver o que é interessante para todos – disse o executivo de futebol Klauss Câmara.
Segundo o dirigente, de fato aconteceu uma conversa entre ele e o executivo de futebol do Grêmio, André Zanotta. No assunto, Klauss afirmou que qualquer outra novidade sobre André será conversada entre as duas partes. Mas nenhuma outra proposta oficial do Tricolor Gaúcho chegou nas mãos da diretoria rubro-negra.
– Cheguei a conversar com Zanotta (executivo de futebol do Grêmio) só para dizer que eu tinha chegado ao clube e que qualquer novidade sobre André, poderíamos conversar. Mas oficialmente ainda não chegou proposta deles.
Apesar de se colocar à disposição para ouvir outros clubes, o Sport tem conversas mais adiantadas com o Grêmio. O Tricolor propôs, na última proposta oficial, 2,5 milhões de euros (R$ 9,95 milhões) por 60% dos direitos do atacante. Irredutível, o Sport pediu 4 milhões (R$ 15,93 milhões) de euros pela fatia de 70% que pertence ao Leão.
André não pode mais ser inscrito na primeira fase da Libertadores – o Grêmio enviou a lista com 30 inscritos na última segunda-feira. Esta primeira etapa da competição internacional só termina em maio e André só poderia atuar a partir da segunda fase, assim como na Copa do Brasil (já que ele não jogou pelo Sport na competição) e também na Série A.
Dourados Agora