‘Usina velha’ é fechada para visitantes por apresentar risco à população
14 de agosto de 2019A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados – SEMC informa que por recomendação do Corpo de Bombeiros, através da notificação nº 086/2ºGBM/2019, o acesso a Usina Velha Filinto Muller foi fechado, pois o local apresenta risco para a população.
Todas as medidas necessárias para que este tradicional ponto turístico e cultural de Dourados seja reaberto estão sendo tomadas pela SEMC, em parceria com a SEMSUR. Sendo assim, acreditamos que a reabertura do espaço acontecerá em breve.
A Usina Velha de Dourados foi construída em 1949 para produzir energia elétrica para a cidade, além de oferecer serviços de serraria, carpintaria e oficina mecânica. No aniversário de 80 anos do município, o local, que foi tombado como patrimônio histórico e cultural em 1991, virou ponto turístico.
A usina resiste ao tempo e serve de cenário para a população de Dourados, portanto, a SEMC, através do secretário municipal de Cultura Clarindo Cleber Gimenes, reforça que todas as solicitações enviadas pelo Corpo de Bombeiros serão atendidas e, assim, este importante local voltará a ser reaberto, garantindo a segurança do público visitante.