Verão acaba amanhã, mas calorão continua em Dourados
19 de março de 2018Comparado a março do ano passado, as temperaturas este anos estão bem elevadas
Sombra, filtro solar e água fresca. Foi dessa maneira que muitos se protegeram do sol de verão neste 2018, que termina hoje (19), e pelo jeito, não vai deixar saudade. Comparando dados disponíveis no site do Guia Clima da Embrapa, de 1º a 18 de março de 2017, a máxima variou entre 25.9ºC e 33ºC, com sensação térmica beirando os 40ºC.
Na rua, algumas pessoas admitem preferir o clima quente, mas não deixa de mencionar que este ano o calor está demais. É o caso, por exemplo, da professora Marina Oliveira, que gosta do calor, mas afirma que este ano está muito quente.
“Esse ano choveu mais em janeiro e fevereiro, então o calor de fato está sendo agora em março, e apesar de preferir o verão, este ano o calor está demais, sair de casa só se for com protetor solar”, disse.
O calor parece que não vai dar trégua, pelo menos não amanhã (20), quando inicia o outono, no entanto, de acordo com a previsão do Climatempo, pode ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.
Aliás, é o que espera a dona Carmelita Rosa Gamas, que trabalha na praça Antônio João como Artesã.
“Para mim tanto faz, pode ser verão, inverno, outono, mas precisa chover, pois os últimos dias têm sido muito quente; tomara que a partir de amanhã isso melhore, venha chuva para nós”, afirmou.
Embora como já mencionado, hoje (19), seja o último dia do verão, nunca é demais reforçar que nesses dias em que a temperatura máxima chega aos 36ºC, e sensação térmica de 40ºC, sair de casa com protetor solar e beber muita água, é fundamental.
Dourados News