Vereador acusado de agredir noiva é alvo de novo pedido de cassação
3 de fevereiro de 2022Um novo pedido de cassação do mandato do vereador Diogo Castilho (DEM) foi protocolizado na Câmara de Dourados. Mais uma vez, o parlamentar é acusado de quebra de decoro por supostamente ter agredido e ameaçado a ex-noiva em setembro de 2021. A denúncia deverá ser lida em plenário na primeira sessão ordinária desse ano, na próxima semana.
Protocolizado na Casa de Leis pelo advogado Felipe Cazuo Azuma no dia 28 de janeiro, requerimento de abertura de comissão processante é embasado no inquérito policial e na denúncia de lesão corporal na forma qualificada e ameaça, oferecida pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) em processo que tramita na 4ª Vara Criminal da comarca.
Segundo o MPE, o crime aconteceu na noite de 4 de setembro de 2021. No relato da vítima, é descrito que houve desentendimento entre ambos durante a tarde, na casa de amigos, e já no imóvel do parlamentar, no bairro Parque Alvorada, quando ela saiu do banho enrolada na toalha, ele a puxou querendo manter relações íntimas, ficando bravo diante da negativa.
Além de imagens da vítima com escoriações, o documento também pontua as constatações feitas no exame de corpo de delito, já acostado aos autos. O advogado Felipe Azuma representa a ex-noiva do vereador Diogo Castilho, que pleiteia ser admitida como assistente de acusação no processo judicial em trâmite na 4ª Vara Criminal de Dourados.