Câmara rejeita denúncias por tráfico de influência de vereadores em projetos habitacionais

Câmara rejeita denúncias por tráfico de influência de vereadores em projetos habitacionais

27 de agosto de 2019 0 Por meums
Spread the love

Os requerimentos de denúncias para instauração de processantes contra três vereadores de Dourados por suposto tráfico de influência foram rejeitados por unanimidade após passarem pelo plenário da Câmara na noite desta segunda-feira (26/8).
Desta forma, Romualdo Ramim (PDT), Cido Medeiros (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), escapam das comissões de investigações e, consequentemente, da possibilidade de terem os mandatos cassados.

Os documentos contra o trio foram protocolados no dia 21 de agosto pelo radialista Marcos Cavalheiro.

As denúncias são de um suposto tráfico de influência na indicação de pessoas próximas aos vereadores à seleção de beneficiários no Projeto Lote Urbanizado, da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul em convênio assinado com a Agência Municipal de Habitação de Dourados.

Foram três votações distintas no plenário, iniciando por Ramim, passando por Cido e finalizando com Cirilo Ramão.

Ao longo da sessão desta segunda, vários parlamentares se deslocaram à tribuna para se posicionar contra a ‘enxurrada’ de denúncias que tem chegado à Casa com pedidos de cassações.

“Não sou contra as denúncias, mas elas devem ser fundamentadas”, disse o vereador Olavo Sul (Patriota).

Já Daniela Hall (PSD) também se posicionou contra a abertura dessas processantes.

“Nos outros casos eu me posicionei pela abertura das processantes, mas eram embasadas em relatórios e operações, diferente desse caso”, disse.

Com o não prosseguimento das denúncias, a Câmara agora volta as atenções à comissão que apura suposto crime político-administrativo contra o ex-líder da prefeita Délia Razuk (sem partido) na Casa, vereador Júnior Rodrigues (PL).

Conforme o Dourados News mostrou hoje, o grupo deve dar o parecer favorável ao arquivamento da denúncia. O prazo para a entrega do posicionamento se encerra essa semana.

Fazem parte da comissão a vereadora Daniela Hall como presidente, o relator Silas Zanata (Cidadania) e Olavo Sul como membro.


Spread the love