Expulse sem piedade

Expulse sem piedade

24 de janeiro de 2019 0 Por meums
Spread the love

Por Jackeline de Lara*

Talvez você derrame lágrimas que ninguém vê, grite em seu íntimo, mas não há quem te ouça, tenha sonhos nunca realizados, talvez não se sinta capaz de sonhar. A solidão é sua companheira, mesmo que estejas sempre cercada de pessoas e sua vida esteja tão bagunçada, que você não consegue ver uma saída para organizá-la.

Nem sempre o problema é uma questão de ponto de vista ou de fatores internos, há casos em que se afastar de determinadas pessoas é o remédio. Uma pessoa invejosa, ciumenta, maldosa, estraga um grupo, uma família, uma empresa, destrói vidas.

Quem não conhece aquela pessoa que é sempre pessimista ao ouvir sobre um plano de outro? Que você está alegre, cheia de ideias, então o “ser” chega, dá os palpites mesmo sem ter sido convidado (a) e quando se vai, você se vê perdida, sem chão, com uma sensação de tristeza, de soco no estômago?

Seres maldosos devem ficar longe, fuja deles e não tenha remorso, pois são frios como gelo e, mesmo que reclamem sua ausência e até derramem lágrimas, pode ter certeza, se há alguma dor, é a abstinência de não tê-la mais como um objeto de depósito para os lixos dela (e), mas não há sentimento nobre nenhum por ti.

É difícil deixar para trás pessoas que apesar dos “defeitos”, possuem algumas “qualidades”, o problema está quando tais defeitos, podem destruir seus dias, sua vida. São aquelas amizades, e até namorados, esposos, que estão sempre tentando te puxar para baixo, colocando defeitos em todos os seus projetos, suas amizades, seus relacionamentos, tentando passar a imagem que é tudo para o seu bem, quando na verdade, é apenas para te fazer se sentir pequena, incapaz, e assim continuar sendo uma presa fácil nas mãos dessas criaturas doentes.

Se você se sente feia, tristonha, e não sabe os motivos, comece a observar os que te cercam, o que eles te falam, fazem, mas acima de tudo o que te fazem sentir, porque as vezes o veneno se esconde por trás de elogios venenosos, como por exemplo: seu cabelo está lindo hoje, mas normalmente está opaco.

Não se prenda a quem não te acrescenta sorrisos, alegrias. Se libere de quem você percebe que sua felicidade, seus sucessos, não são bem vindos. Não crie laços, com quem te trás mais ansiedade, dor do que paz. Mande embora da sua vida, e não destrave a porta, para aqueles que você precisa estar sempre pisando em ovos. Se cerque de que te faz se sentir segura, feliz, animada em realizar coisas, livre para contar seus sonhos, falar bobeiras, e se um dia mudarem a postura, expulse sem piedade. Afinal, o mundo tem bilhões de pessoas que você ainda não conhece.

* Jackeline de Lara, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial e em  Educacão Infantil e Séries Iniciais, proprietária do Espaço Kids. Casada e mãe de duas lindas meninas.


Spread the love