Marcha Para Jesus acontece sábado, na Praça Antônio João, com o cantor Chris Durán

Marcha Para Jesus acontece sábado, na Praça Antônio João, com o cantor Chris Durán

25 de outubro de 2019 0 Por meums
Spread the love

Evento é realizado há 23 anos no município, reunindo evangélicos de igrejas de vários bairros e distritos

 

Um dos eventos mais prestigiados por cristãos evangélicos em todo o país, a Marcha Para Jesus 2019 será realizada neste sábado no coração de Dourados. O maior ato profético do povo de Deus promete impactar a cidade. Esse encontro acontecerá nesta sábado, 26 de outubro, na Praça Antônio João.

O tema do evento neste ano é “O Resgatador” e foi definido para ser um marco na campanha do Outubro Rosa, que trata da necessidade de falar sobre a prevenção ao câncer de mana. “Além de nos unirmos com proposito pela vida pois existe uma unidade em todos os cristãos, também queremos mostrar um movimento de união em torno do evangelho”, assevera o Pastor Marcos Coca, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados (Conped).

“Todos são bem vindos, queremos receber membros cristãos e de todas entidades da sociedade civil que possam contribuir com esta causa”, explica o pastor, um dos organizadores do evento.

Como costuma acontecer em todas as marchas para Jesus no Brasil, a participação em todos os momentos do evento é gratuita e os custos são pagos com doações espontâneas feitas por voluntários da cidade.

A Marcha Para Jesus deste ano inicia às 19h30 e a concentração inicial será no centro, depois disto, os participantes caminharão pela Avenida Marcelino Pires até a Rua Ediberto Celestino de Oliveira, retornando para Praça Antônio João onde poderão assistir ao show do cantor Chris Durán. Toda a programação é feita para que as atividades encerrem por volta das 23h.

O EVENTO

A primeira Marcha para Jesus — denominada “March For Jesus” — aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates, do movimento Pioneer e Lynn Green, do Youthwith a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Estimava-se que aproximadamente 200 mil religiosos participassem do evento. A Marcha rapidamente se expandiu para os demais continentes.

No ano de 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo. Neste ano, a Marcha Para Jesus foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile,

Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo Ex. presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No ano de 2015, o evento contou com aproximadamente 340 mil pessoas

Em Dourados, é realizada há 23 anos, reunindo evangélicos de igrejas de vários bairros e distritos, além de municípios circunvizinhos.


Spread the love