Mudanças no edital adiam decisão sobre nova gestão e HR continua parado

Mudanças no edital adiam decisão sobre nova gestão e HR continua parado

8 de maio de 2017 0 Por meums
Spread the love

Sem atendimento desde novembro de 2016, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados (antigo São Luiz) continuará parado por mais tempo. O fato se dá a necessidade de mudanças no edital do processo de licitação para contratação da organização social que assume a unidade.

Na manhã desta segunda-feira (08) foi publicada no Diário Oficial do Estado a “suspensão do chamamento público da seleção de organização social para gestão do Hospital”.

Em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, o Dourados News foi informado que a medida foi determinada para adequações no edital, no entanto, não foram pontuados mais detalhes sobre tais alterações.

A informação é que deve haver a inserção de novas cláusulas e que houveram algumas empresas interessadas. O novo edital deve ser publicado até sexta-feira (12), conforme a assessoria.

O Dourados News entrou em contato com o médico oncologista e responsável pela direção do hospital, David Infante Vieira, para mais detalhes sobre a situação, mas, ele disse que possuía mais informações.

Parado

Quando o Hospital Regional paralisou as atividades no dia 07 de novembro de 2016, o prazo previsto para retomada dos atendimentos era de 20 dias, o que não aconteceu. O motivo era um problema de infiltração, o que ocorria com a unidade em funcionamento há menos de um ano.

Foi necessário interromper os serviços por conta de infiltrações no local, quando este atendia a menos de um ano- Foto: Gizele Almeida / Arquivo Foi necessário interromper os serviços por conta de infiltrações no local, quando este atendia a menos de um ano- Foto: Gizele Almeida / Arquivo

Em janeiro, o Dourados News constatou que o local continuava sem atendimentos e o motivo alegado era que a reforma precisou se estender mais do que o esperado pela necessidade de troca de todo o telhado em pontos atingidos com a infiltração, troca de madeira, impermeabilização, novas lajes e troca de gesso.

A previsão da retomada dos trabalhos na época, foi apontada para início de fevereiro, sem apontamentos de uma nova gestão.

A gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados ficava a cargo da Associação Beneficente de Douradense, Hospital Evangélico, sendo que diante de recomendação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, tal contrato foi revogado em agosto de 2016 veja aqui. Desde então, não foi determinada uma nova empresa para ser responsável pela unidade.

Dourados News


Spread the love