Novo ‘libera’ apoiadores no 2º turno sinalizando apoio a Bolsonaro

Novo ‘libera’ apoiadores no 2º turno sinalizando apoio a Bolsonaro

4 de outubro de 2022 0 Por meums
Spread the love

O partido Novo sinalizou apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, mesmo não declarando isso oficialmente. Através de nota, a legenda disse ‘liberar’ seus apoiadores e dirigentes nessa reta final, porém, deixou claro o posicionamento contrário ao ex-presidente Lula e o PT.

Na corrida presidencial, a sigla lançou Felipe D’Avila na tentativa de emplacar uma terceira via, mas, sem sucesso. D’Avila não chegou a 0,5% dos votos nas urnas, totalizando 559.708.

“O Novo trabalhou muito para oferecer aos brasileiros uma alternativa presidencial contra a polarização entre Lula e Bolsonaro, mas infelizmente sem sucesso”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

Em relação ao apoio nesse segundo turno, a legenda pede aos filiados que escolham o candidato ‘de acordo com sua consciência e com os valores e princípios partidários’ e, apesar da ‘liberdade’, se posiciona contrário ao PT.

“Diante do cenário eleitoral do segundo turno, o partido se vê na obrigação de reforçar seu posicionamento institucional histórico, totalmente contrário ao PT, ao lulismo e a tudo o que eles representam, e libera seus filiados, dirigentes e mandatários, para declararem seus votos e manifestarem seu apoio de acordo com sua consciência e com os valores e princípios partidários”, aponta a nota.

Sem sucesso na eleição presidencial, o Novo também não conseguiu eleger muitos candidatos para o Congresso Nacional e viu a sua bancada despencar dos atuais oito representantes na Câmara Federal para três a partir do ano que vem.

No Senado, a sigla continua sem nenhum parlamentar.

Em Mato Grosso do Sul, o Novo não possui bancada na Assembleia Legislativa e permanece sem representatividade a partir da próxima legislatura.

 

Fonte: Dourados News


Spread the love