Palestra em Dourados apresentará as tendências do agro no Brasil

Palestra em Dourados apresentará as tendências do agro no Brasil

18 de maio de 2018 0 Por meums
Spread the love

Para falar sobre dados atuais e tendências do setor agropecuário no Brasil, o agrônomo e professor da FGV em São Paulo, Fabio Matuoka Mizumoto, abordará amplo assunto durante palestra na 54ª Expoagro em Dourados.

Em visita ao Dourados News, o especialista em Estratégia e Organização no agronegócio explicou abordará números que mostram o Brasil como importante produtor de alimentos para o mundo.

“O País de forma muito consistente tem conseguido aumentar a fartura de alimentos apesar dos pesares, mesmo sem as melhores condições para isso”, afirmou.

Ele destaca que os maiores necessitados dessa produção são os asiáticos, que já são clientes do Brasil no caso da China. Desta forma, ele irá discutir formas de conseguir expandir essas distribuições para o mundo, atingindo demais continentes.

JOVEM NO CAMPO

Diferente de países europeus e norte-americanos, Fábio aponta que o jovem brasileiro tem se dedicado aos trabalhos do campo. Ele justifica isso afirmando que o setor possui crescimento constante, então proporciona oportunidades de profissionalização e rentabilidade.

No ano passado, agronegócio foi responsável por cerca de 70% do crescimento de 1% do PIB brasileiro.

TECNOLOGIAS

Fábio destacou que atualmente, ainda com certa lentidão, a tecnologia no campo está avançando. Ele relembrou que no período de formação em agronomia, há 20 anos atrás, os estudos da terra se limitavam na física e química. Atualmente essas disciplinas foram complementadas pela microbiologia e demais estudos que fomentam a formação técnica do profissional do campo.

“O que vem pela frente são revoluções tecnológicas em relação a dados e informações. Temos visto iniciativas digitais para o campo, tudo com o objetivo de melhorar a capacidade de tomar decisões” afirma o especialista.

A IMPORTÂNCIA DO MS

O palestrante afirma que números em pesquisas mostram a importância de Mato Grosso do Sul na fomentação agropecuária no País.

Ele destacou que muitos estudantes estão optando pelo Estado para pesquisas de formação, pois, aqui eles encontram grandes ações principalmente na pecuária e na produção de soja.

“Em sala de aula eu percebo o nível de importância para o Brasil. Tem gente de fora vindo pra cá, principalmente os chineses que procuram entender melhor sobre o agro brasileiro” afirmou.

SERVIÇO

A palestra acontecerá a partir das 14h na sala de aula do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A realização é uma responsabilidade da Trecsson FGV & Sindicato Rural de Dourados


Spread the love