Vítimas de explosão na Coamo são transferidas para hospital de Campo Grande

Vítimas de explosão na Coamo são transferidas para hospital de Campo Grande

14 de março de 2023 0 Por meums
Spread the love

O município de Dourados encaminhou para Campo Grande quatro, das cinco vítimas em estado grave de acidente ocorrido em complexo da cooperativa Coamo na segunda-feira (13).

O local onde aconteceu a explosão fica às margens da BR-463 entre Ponta Porã e Dourados.

Três pacientes que estavam em ala vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foram levados na noite de ontem (13) para o hospital Santa Casa, em Campo Grande.

Na manhã desta terça-feira (14), mais uma vítima foi encaminhada à unidade da Capital, referência no tratamento deste tipo de quadro clínico, segundo apurado pelo Dourados News.

Um trabalhador permanece em tratamento no Hospital da Vida aguardando vaga na Santa Casa para ser transferido.

Ao todo, sete pessoas do sexo masculino com média de idade de 30 anos, haviam sido resgatadas ontem por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã e levadas para UPA e Hospital da Vida.

Dois trabalhares que tiveram ferimentos leves receberam alta hospitalar ainda na manhã desse segunda-feira (13).

Anderson Lima, gerente do Hospital da Vida, ao Dourados News, explica que as unidades hospitalares de Dourados acolheram e estabilizaram as vítimas, dando assistência até a liberação de vaga em Campo Grande, onde existe o tratamento adequado para lesões desta natureza.

“A Santa Casa é referência para o tratamento deste tipo de lesão. Eles têm que fazer a restauração, enxerto de pele, cirurgia plástica, este tratamento eles vão ter direito lá em Campo Grande”, detalha, Anderson.

O gerente da unidade hospitalar de Dourados explica ainda que as vítimas tiveram que permanecer entubadas por aspirarem muita fumaça no local onde aconteceu a explosão. “O paciente deve que ficar entubado devido à inalação abundante de fumaça. Intuba para preservar as vias aéreas”, disse.

O caso é investigado por unidade da Polícia Civil de Ponta Porã.

Fonte: Dourados News


Spread the love